Qua, 05 de abril de 2017, 10:27

Última edição da revista Prometeus Filosofia já está disponível na internet
Com classificação B1 em Filosofia e Direito pela Capes, publicação está no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas da UFS
Em circulação desde 2008, Prometeus Filosofia figura entre as 41 revistas científicas produzidas pela UFS.
Em circulação desde 2008, Prometeus Filosofia figura entre as 41 revistas científicas produzidas pela UFS.

A nova edição da revista Prometeus Filosofia, que tem classificação B1 em Filosofia e Direito, B2 em Sociologia e B3 em Interdisciplinar pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), foi lançada em março e pode ser acessada através do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas da UFS (Seer). O periódico figura entre as 41 revistas científicas produzidas pela UFS.

A categorização feita pela Capes classifica as revistas científicas em A1, A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C - com peso zero - sendo as classificações A reservadas para as revistas consideradas internacionais.

Em circulação desde 2008, a revista Prometeus Filosofia foi fundada pelo professor Aldo Dinucci, do Departamento de Filosofia (DFI), e pelo ex-professor da UFS Marcos Antônio da Silva. Qualquer pós-graduando ou pós-graduado que escreva sobre as áreas abordadas pela publicação pode enviar textos.

Desde o ano passado a revista é publicada com periodicidade quadrimestral, um dos requisitos para que ela possa entrar na seleção de revistas internacionais - reservadas para as de classificações A1 e A2 pela Capes. Segundo o professor Aldo, a próxima edição está prevista para o mês de junho e ainda este ano sairá uma edição especial com tradução em grego.

A Prometeus Filosofia está indexada em indexadores internacionais, como: The Philosopher's Index, Directory of Open Access Journals e Latindex.

Revistas científicas da UFS

Em matéria publicada em agosto do ano passado, o Portal UFS fez um levantamento sobre as revistas científicas produzidas pela instituição. O texto mostrou que, apesar de possuírem rotinas de produção e publicação independentes, de acordo com seus perfis editoriais, todas as revistas podem ser assinadas gratuitamente e terem artigos submetidos através do cadastro, que permite ao usuário as opções de leitor e autor.

No Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas da UFS (Seer) é possível ter acesso à lista de periódicos. Uma dessas revistas é a Cadernos do Tempo Presente, cuja 26ª edição foi recentemente lançada.

Ascom

comunica@ufs.br


Atualizado em: Qua, 05 de abril de 2017, 10:54
Notícias UFS