Qua, 07 de março de 2018, 22:10

SEMANA EM ALUSÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER NO CAMPUS DO SERTÃO
O tema escolhido foi "Mulheres do Sertão: lutas e diversidades

Na manhã de hoje, 07/03/2018, a comunidade acadêmica do Campus do Sertão foi surpreendida com elementos visuais (fotos e frases) que chamavam a todos à reflexão sobre a visibilidade da luta diária das mulheres por direitos e contra violência velada e explícita presentes no cotidiano.

Essa ação é parte da programação da Semana da Mulher do Campus do Sertão promovida pelo Grupo de Pesquisa Xique-xique, cujo tema escolhido foi "Mulheres do Sertão: lutas e diversidades" e que acontecerá no período de 07 a 09 de março de 2018.

Iniciando as atividades programáticas do evento, ocorreu no Auditório do Campus a palestra "Violência contra as mulheres: o que temos a ver com isso?" proferida pela Prof. Dra Patrícia Rosalba em que foi explanado e debatido as diversas formas de violência contra a mulher e como a sociedade, os aparatos do promoção de políticas sociais do Estado estão enfrentando o problema. Estudantes, técnico-administrativos, professores do Campus do Sertão, além de observadores lotaram o auditório do Campus abrilhantando o evento e demonstrando interesse em debater uma temática importante que aponta para necessidade de envolvimento de toda a sociedade para enfrentar os índices alarmantes e ascendentes de violência contra a mulher mesmo após 11 anos da promulgação da Lei Maria da Penha.

Texto: Taira Cris de Jesus Moreira (Assistente Social - Campus do Sertão)

Atualizado em: Qua, 07 de março de 2018, 22:14