Seg, 19 de novembro de 2018, 11:56

PROJETO JARDIM FUNCIONAL RECEBE VISITA DE EDUCANDOS DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE
O encontro ocorreu no último dia 01 de novembro, na sede do Jardim Funcional, no Campus do Sertão

No último dia 01 de novembro de 2018, o jardim funcional do Campus do Sertão foi prestigiado com a visita dos educandos DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE – EdPopSUS, iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com a Escola Politécnica em Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz, com a Fundação Estadual de Saúde – FUNESA, e com o Movimento Popular de Saúde – MOPS. O grupo de educandos é composto por agentes comunitários de saúde e de controle de endemias, do município de Nossa Senhora da Glória/SE, e por alunos da UFS, assim como, por outros membros da sociedade.

A ação fez parte do projeto MOVP – Fitoterapia Sertão, da UFS, coordenado pela profa. do Campus do Sertão, Dra. Ana Cláudia Campos, cujo objetivo é estimular a formação de profissionais de saúde, lideranças comunitárias e áreas afins, visando a prevenção na saúde utilizando práticas populares de cuidados, bem como, o uso de plantas medicinais e a inserção dessas práticas no nível da atenção básica à saúde.

Assim como o projeto MOVP – Fitoterapia e Sertão, a equipe gestora do jardim funcional compreende que as plantas prestam inúmeros serviços ao meio ambiente, sobretudo ao ser humano. Desta forma, o estreitamento desta relação, seja no consumo in natura, nas práticas medicinais e/ou nos projetos de paisagismo repercute diretamente na saúde humana, tendo, assim, o grande potencial de propiciar uma melhoria na qualidade de vida das sociedades que preservam a harmonia desta relação.

Confira as imagens da atividade:

Atualizado em: Seg, 19 de novembro de 2018, 12:37