Ter, 15 de setembro de 2020, 13:34

Cinttec cria site para facilitar o acesso ao conhecimento gerado pela UFS
Uma grade completa de minicursos e eventos online está sendo ofertada

A Coordenação de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFS (Cinttec), com o objetivo de facilitar o acesso de todos ao conhecimento gerado na UFS, principalmente durante o período de pandemia, criou o Cinttec #decasa.

No site, você pode ter acesso a dicas de entretenimento e uma grade de minicursos e palestras na área de inovação, com direito a certificado gerado pelo Sigaa. Além disso, pode acompanhar o blog e participar do fórum interativo.

“Um braço forte que nós temos é a parte de treinamento e capacitação. Nos últimos anos, já tivemos mais de 50 cursos com instrutores internos, sejam eles professores, alunos do Programa de Pós-graduação em Ciência da Propriedade Intelectual, ou servidores. Foram mais de 800 pessoas capacitadas”, diz Antônio Martins, coordenador da Cinttec.


Antônio Martins é o coordenador da Cinttec. (foto: arquivo pessoal)
Antônio Martins é o coordenador da Cinttec. (foto: arquivo pessoal)

Ainda segundo Antônio, o objetivo da Cinttec é incrementar ações em favor da inovação e do empreendedorismo inovador dentro da UFS, de tal forma que essas tecnologias cheguem à sociedade. “Em época de pandemia, com tudo acontecendo, a UFS não pode parar, então surgiu a Cinttec #decasa. Se no ano passado conseguimos bater recorde de patentes e estamos crescendo nos rankings de inovação, vamos continuar nos esforçando para que a pandemia, por mais séria e devastadora que seja, não cause um impacto na inovação”, conta.

Cinttec UFS

Criada em 2005, a Cinttec é a principal instância de execução da política institucional para a proteção e transferência de tecnologia da Propriedade Intelectual na UFS. Uma de suas principais finalidades é dar suporte aos pesquisadores no processo de patenteamento de inventos, produtos e processos gerados nas atividades de pesquisa e que possam ser transformados em benefício para a sociedade.

Além do novo site, os outros meios de comunicação da Cinttec, como a home page e o e-mail cinttec.ufs@gmail.com, continuam funcionando normalmente.

Ascom

comunica@ufs.br