Sex, 16 de abril de 2021, 13:37

Reunião discute ações pedagógicas para formação docente
Encontro online ocorreu nesta sexta-feira, 16
Reunião contou com a participação de coordenadores do Pibid e Niueb. (foto: divulgação)

O Departamento de Licenciaturas e Bacharelados da Universidade Federal de Sergipe (Delib/UFS), vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), participou de uma reunião online nesta sexta-feira, 16, com os coordenadores de área do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e do Núcleo de Integração UFS e Educação Básica (Niueb). O núcleo é o responsável pela coordenação do Pibid na rede estadual em Sergipe.

Um dos objetivos da reunião foi discutir ações pedagógicas para formação docente, a importância dos programas, tanto para a comunidade acadêmica quanto para parceiros da educação básica e toda sociedade sergipana.

Outra pauta abordada durante a reunião foi o seminário intitulado ‘Pibid, RP e Prolice: compartilhando experiências em tempos remotos’, previsto para ocorrer nos dias 27 e 28 de abril com a participação prevista de 1200 estudantes de licenciaturas.

Para a professora Patrícia Rosalba, do Delib, a reunião foi produtiva. “Rever os colegas coordenadores de área do PIBID, que atuam ativamente em ações de fortalecimento da política de formação docente da UFS, e planejar as atividades e eventos dos próximos meses é essencial. A construção coletiva e o trabalho planejado contribuem para a integração da universidade à educação básica”, afirmou.

Andreza Azevedo

Atualizado em: Sex, 16 de abril de 2021, 16:11