Seg, 30 de agosto de 2021, 12:04

II SEMINÁRIO DE BIOINSUMOS
A Agropecuária do Futuro é Bioeconômica
.
.

No dia 09 de Setembro de 2021, às 19h00, acontecerá o “II Seminário de Bioinsumos: a Agropecuária do Futuro é Bioeconômica”, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Em parceria com o Programa CNA Jovem, MAPA, UFLA, Agritech-UFLA, Embrapa Milho e Sorgo, GAAS, FAEPA/SENAR-PB, FAEMG/SENAR/INAES, DEA/UFS, UFS-Campus do Sertão, AGRIMIP-UNESP, L.AGROS, o EducaAgro reunirá três especialista em bioinsumos: Guilherme Bastos (Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Rogério Dias (Presidente do Instituto Brasil Orgânico), Leticia Hungria (Engenheira Agrônoma - associada ao Laboratório de Elementos Traços no Ambiente -LETAM/UFRA). O seminário será moderado pelo Professor Paulo Henrique Leme (Coordenador do Centro de Inovação UFLA), com interação ao vivo dos participantes.

As inscrições são gratuitas, através do link: https://www.sympla.com.br/ii-seminario-de-bioinsumos-a-agropecuaria-do-futuro-e-bioeconomica__1319102. O seminário/webinar, organizado em parceria com o AgritechUFLA terá certificados de participação emitidos pela UFLA.

A utilização de Bioinsumos vem ganhando força nos últimos anos e sua utilização tem sido cada vez mais significativa, com expectativa de aumento para 50% das áreas cultivadas nos próximos 10 anos. De acordo com a CropLife Brasil, o mercado de biodefensivos brasileiro movimentou R$ 675 milhões de reais em 2019, crescimento da ordem de 15% em relação a 2018, estando acima da média estimada de crescimento internacional.

O interesse pelos bioinsumos tem aumentado progressivamente devido a problemas como pragas emergentes, aparecimento de doenças fisiológicas e também causadas por microrganismos patogênicos. Outro fator importante é a demanda dos consumidores por produtos mais sustentáveis que agregam valor ao agronegócio e sejam produzidos de forma consciente.

Desta forma, esse seminário tem como objetivo apontar o panorama sobre o acesso ao crédito e a produção de bioinsumos, qual a perspectiva para o futuro informando aos interessados pelo setor agropecuário o potencial da bioeconomia para produção de alimentos.

Para mais informações contatar:

Equipe EducaAgro

CNA Jovem 2020/21

E-mail: educaagroo@gmail.com

https://www.instagram.com/educaagroo/?hl=pt-br


Atualizado em: Seg, 30 de agosto de 2021, 12:15