Sex, 12 de outubro de 2018, 13:15

PROJETO JARDIM FUNCIONAL REALIZA ATIVIDADE DE EXTENSÃO ALUSIVA AO DIA DAS CRIANÇAS
O evento ocorreu na manhã da última quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Uma quarta-feira diferente, assim foi a manhã do dia 10 de outubro de 2018 para a equipe do projeto jardim funcional. A equipe recebeu a visita dos alunos da Escola Estadual Alcebiades Paes, do município de Cumbe. A ação fez parte da programação do dia das crianças da escola.

O grupo, composto por cerca de 70 crianças, de 6 a 8 anos, iniciou a visita se reunindo no auditório do campus do sertão para assistir uma breve apresentação sobre uma das áreas de atuação do campus, a agroindústria, onde puderam provar alguns dos seus produtos.

Em seguida, os pequenos visitantes foram até a área verde do campus para conhecer um pouco sobre o projeto. Lá, repletos de curiosidade e empolgação, eles participaram de momentos como: “descobrindo o jardim sensorial/conhecendo o jardim funcional” (onde puderam ver a flora do jardim e os métodos de reaproveitamento de água e de sobras utilizados pela equipe do projeto); “conhecendo os amigos do jardim” (os alunos conheceram algumas espécies que compõem a macrofauna do solo – minhocas, gongolos, tatuzinhos, e suas contribuições no processo de produção de adubos); e “multiplicando o jardim” (plantando mudas por diferentes métodos de propagação).

A visita foi mais uma ação de extensão do projeto jardim funcional que visa propagar os valores de conservação ambiental e de uso racional dos recursos na sociedade contemporânea.

Confira os registros da atividade:

Atualizado em: Sex, 12 de outubro de 2018, 13:16