Seg, 22 de agosto de 2016, 17:18

Abertura do I Encontro de Socialização e Avaliação do Módulo Ações Integradas em Ciências Agrárias (AICA),
O encontro continuará amanhã com apresentação de trabalhos

Na manhã de hoje, 22, ocorreu a abertura do I Encontro de Socialização e Avaliação do Módulo Ações Integradas em Ciências Agrárias (AICA), do Campus do Sertão. Os estudantes dos cursos de Agroindústria, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária e Zootecnia desenvolveram diversos trabalhos a partir de problemas reais das comunidades rurais da região. Portanto, estes refletem as experiências de aprendizagem dos estudantes e foram desenvolvidos durante visitas às comunidades e assentamentos circunvizinhos.

O encontro é aberto ao público e está sendo realizado no espaço físico do Campus do Sertão. Uma parte dos trabalhos foi apresentada hoje, em formato de pôster e demonstrações práticas. O encontro continuará amanhã com a apresentação de mais 24 trabalhos em formato de pôster, dia 23 de agosto, a partir das 8h e com encerramento previsto para o meio dia.

Na abertura estavam presentes o coordenador pedagógico do Campus do Sertão, o prof. Marcelo Carnelossi e o coordenador do Núcleo de Graduação em Educação e Ciências Agrárias e da Terra, o prof. Edivaldo Rosas e demais docentes do Campus. Foi significativa a participação dos representantes de movimentos sociais ligados aos pequenos agricultores familiares e camponeses da Região do Alto Sertão – Movimento dos Trabalhadores sem Terra - MST, Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA, além de agricultores residentes nos assentamentos e comunidades onde foram realizadas as atividades práticas dos estudantes. Contamos também com a participação do prof. Marcelo Mendes – do Departamento de Geografia da UFS – Campus de Itabaiana, o qual proferiu palestra sobre o tema “Politicas públicas voltadas aos pequenos agricultores e camponeses”.

Atualizado em: Ter, 23 de agosto de 2016, 15:49