Seg, 03 de outubro de 2016, 07:49

Alunos do Campus do Sertão Participam de Trote Solidário
O objetivo do trote foi arrecadar alimentos para doação à instituição filantrópica

Na última sexta-feira, 30, os alunos veteranos da Universidade Federal de Sergipe – UFS, Campus do Sertão, realizaram um trote solidário com os discentes recém-ingressos no ano letivo 2016 do campus.

A proposta solidária dos veteranos consistiu em dividir os novos discentes (calouros) em pequenos grupos com o objetivo de arrecadar alimentos nos bairros adjacentes à universidade.

Além da própria arrecadação de alimentos, o trote solidário teve o intuito de possibilitar a interação entre os discentes veteranos e os calouros, bem como o de estimular a aproximação da comunidade acadêmica do campus com os moradores locais.

Como já era de se esperar, a iniciativa foi muito bem aceita pela comunidade externa, que colaborou de forma muito generosa doando diversos tipos de gêneros alimentícios não perecíveis aos grupos de estudantes. Os donativos arrecadados serão destinados à instituição filantrópica do município Lar de Caridade Sagrado Coração de Jesus.

A atividade fez parte da programação da Semana de Acolhimento do ano letivo 2016 e foi organizada por uma comissão institucional integrada por representantes dos segmentos docente, discente e técnico administrativo do campus.

Atualizado em: Seg, 03 de outubro de 2016, 08:53