Qua, 08 de maio de 2019, 16:09

ALUNOS DO NÚCLEO DE ZOOTECNIA DIVULGAM PRÁTICAS DE BEM-ESTAR ANIMAL NO CAMPUS DO SERTÃO
As atividades foram realizadas nos dias 29 e 30 de abril

Sob a orientação dos tutores Vittor Tuzzi Zancanela e Madalena Lima Menezes, os alunos do ciclo 3 do Núcleo de Zootecnia encerraram o módulo de Ciência do Bem Estar Animal apresentando, sob a forma de pôsteres, ações que divulgaram junto à comunidade do Campus do Sertão a importância das práticas de Bem Estar Animal.

A temática apresentada foi escolhida pelos próprios alunos e foi bem diversificada. O principal intuito desta atividade foi levar conhecimento e promover a conscientização de toda a comunidade do campus acerca da importância de se trabalhar e promover o bem estar animal as mais diversas categorias animais, sendo eles de produção ou não.

Além de promover melhor qualidade de vida aos animais, o que lhes é de direito, as práticas maximizam a produção melhorando os índices zootécnicos e são capazes de oferecer produtos de melhor qualidade ao mercado consumidor que tem se tornado cada vez mais exigente.

Confira as imagens:

Atualizado em: Qua, 08 de maio de 2019, 17:06