Qui, 09 de maio de 2019, 18:57

CAMPUS DO SERTÃO FIRMA PARCERIA COM A EMBRAPA PARA A EXECUÇÃO DE PROGRAMA
As ações do programa serão realizadas na microrregião sergipana do Sertão do São Francisco

Na tarde da última terça-feira, 7, o Diretor Geral do Campus do Sertão, da Universidade Federal de Sergipe – UFS, prof. Jodnes Sobreira Vieira, acompanhando de professores e de servidores técnico-administrativos do campus, recebeu a visita de representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA.

O encontro ocorreu na sede do campus, no município sergipano de Nossa Senhora da Glória. A reunião teve como objetivo discutir a implantação do projeto piloto denominado “Programa e Inovação Agropecuária para o Semiárido, de iniciativa da Embrapa sob liderança do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA). O programa objetiva fortalecer o setor produtivo, promover a renda e melhorar a qualidade vida no Semiárido.

As ações do programa serão direcionadas para oito microrregiões prioritárias que apresentam potencial de desenvolvimento agropecuário. Em Sergipe, a microrregião sergipana do Sertão do São Francisco foi selecionada como área de atuação. O público-alvo dessa ação são produtores e suas organizações que já superaram os desafios iniciais de organização e acesso ao mercado.

O Campus do Sertão atuará como parceiro do programa, contribuindo com o levantamento de informações relativas à microrregião sergipana do Sertão do São Francisco. Esses dados servirão de base para a elaboração de um documento executivo que será apresentado ao MAPA, subsidiando ações do programa.

Confira imagens do encontro:


Atualizado em: Qui, 09 de maio de 2019, 19:06
Notícias UFS