Ter, 17 de setembro de 2019, 15:53

PROJETO O CÃO NÃO É O VILÃO: VAMOS FALAR SOBRE LEISHMANIOSE
As atividades do projeto foram realizadas no dia 13/09/2019 na Escola Estadual Professora Evangelina Azevedo, em Nossa Senhora da Glória/SE

Na manhã dessa sexta-feira, dia 13 de setembro de 2019, foram realizadas atividades do projeto o "Cão não é o vilão: vamos falar sobre leishmaniose". A ação teve como objetivo informar as crianças da escola (educação infantil e fundamental menor) e professores sobre a transmissão da leishmaniose visceral, demonstrando que o causador da doença não é o cão e sim o inseto que transmite as formas infectantes do agente causador da doença nos cães e humanos.

Enfatizamos que o cão é uma grande vítima da doença e que para evitar o inseto devemos limpar os quintais e levar o cão ao veterinário para orientações sobre coleiras, repelentes e vacinas.

Além das atividades realizadas na escola (vídeos educativos, jogos lúdicos e pintura facial) foram distribuídos folders explicando a doença nos humanos e cães para que seja lido pelos responsáveis, assim educando e informando também os adultos.

Coordenadora do projeto: Professora Roseane Nunes de Santana Campos, Núcleo de Medicina Veterinária Sertão

Confira os registros do evento:


Atualizado em: Ter, 17 de setembro de 2019, 16:58
Notícias UFS