Sex, 20 de dezembro de 2019, 12:18

INTEGRANTES DO JARDIM FUNCIONAL DIVULGAM O PROJETO DE EXTENSÃO EM PROGRAMA DE TELEVISÃO
No dia 12 de dezembro de 2019, integrantes do Projeto Jardim Funcional participaram ao vivo do Programa Você em dia, da TV Atalaia.

No dia 12 de dezembro de 2019, integrantes do Projeto Jardim Funcional participaram ao vivo do Programa Você em Dia, da TV Atalaia. A participação em programa de televisão local permitiu que a comunidade sergipana pudesse conhecer algumas das ações realizadas pelo projeto, além de divulgar as ações desenvolvidas no Campus do Sertão.

Na ocasião, foram apresentadas as plantas alimentícias não-convencionais (PANC´s); jardim sensorial; plantas medicinais; amigos do jardim, além de destacar o intercâmbio de conhecimentos com a comunidade, por meio das visitas e intervenções realizadas pelo projeto, a exemplo da implantação do jardim sensorial no lar de idosos Padre Leon Gregório, localizado em Nossa Senhora da Glória (SE).
Durante o programa, foi apresentada uma receita de geleia de maracujá do mato (PANC), com uma nova releitura de panacota, elaborada pela técnica de laboratório Luana Seraphim, durante o quadro Hora da sobremesa. Assim, o público teve a oportunidade de conhecer uma possibilidade de uso de uma das plantas alimentícias não convencionais.
Além disso, a coordenadora do projeto, a técnica em agropecuária Gabrieli Meneses, ressaltou como surgiu o projeto, os objetivos, suas áreas de atuação e apresentou alguns exemplares de plantas utilizadas no jardim sensorial. O programa contou também com a participação da Técnica em Assuntos Educacionais Thamisa Rodrigues que destacou os impactos socioambientais e educativos do projeto para a comunidade interna e externa e sobre a importância da presença da Universidade Federal de Sergipe para a comunidade do Alto Sertão Sergipano.

Projeto de extensão - Jardim Funcional: uma proposta de integração educativa e socioambiental
Integrantes:
Ana Claudia Campos (docente)
Angela Cristina Sales (discente)
Camila Santos Almeida Pereira (docente)
Cecilia Raquel Alves Costa (técnica)
Ciaria De Aguiar Freitas Varjao (técnica)
Cidicleia Da Silva (discente)
Claudiane Dos Santos (discente)
Cleciana Andrade Dos Santos (técnica)
Danillo Glaydson Farias Guerra (técnico)
Eduarda Santos Silveira (discente)