Qua, 05 de agosto de 2020, 10:54

SERVIDORES TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS DO CAMPUS DO SERTÃO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE A CARREIRA
As atividades relativas ao Módulo II ocorreram nos dias 22 e 30 de julho de 2020 pelo Microsoft Teams
Banner horizontal pcctae e afastamentos

Dando seguimento ao planejamento da I Jornada de Formação dos Técnicos Administrativos, nos dias 22 e 30 de julho do corrente ano, o Campus do Sertão da Universidade Federal de Sergipe realizou o segundo módulo das atividades previstas para capacitação dos seus servidores. O evento contou com a presença do Diretor do Departamento de Avaliação e Assistência ao Servidor - DAAS, Inácio Loiola, e da Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos - DDRH, Rose Tavares.

No primeiro encontro, o foco foi a progressão dos técnicos administrativos (PCCTAE), em que Inácio Loiola abordou sobre os tipos de progressão e as regras contidas no documento normativo. Para tanto, enfatizou os mecanismos de acesso à progressão, assim como os caminhos institucionais para pleitear a mesma.


Na área superior e do lado direito da imagem, o palestrante, Inácio Loiola.
Na área superior e do lado direito da imagem, o palestrante, Inácio Loiola.

Já no segundo encontro, Rose Tavares apresentou o Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP, com suas atuais modificações, como um dos instrumentos da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas - PNDP, cujo objetivo é promover o desenvolvimento de competências necessárias ao servidor à consecução de excelência na atuação no serviço público. Na ocasião, a palestrante enfatizou a necessidade de registrar as propostas anuais de demandas por cada Campus, de forma a adequar-se ao Decreto Nº 9.991/2019.


Ao centro e na área superior da foto, a palestrante Rose Tavares.
Ao centro e na área superior da foto, a palestrante Rose Tavares.

Esse módulo contribuiu para que os servidores tivessem informação sobre o acesso a seus direitos, bem como enfatizou a participação desses nas ações de desenvolvimento ofertadas pelo órgão, melhorando o ambiente laboral e criando melhores condições para atuação do servidor público.

*Texto produzido pela Comissão Organizadora do evento.


Atualizado em: Qua, 05 de agosto de 2020, 11:37
Notícias UFS