Qui, 26 de novembro de 2020, 21:17

CAMPUS DO SERTÃO COMPLETA CINCO ANOS
A unidade iniciou suas atividades no dia 23 de novembro de 2015.

Nesta semana o Campus do Sertão da Universidade Federal de Sergipe completou cinco anos de sua instalação no semiárido sergipano, no munícipio de Nossa Senhora da Glória.

Fruto de sólidas parcerias entre a UFS e instituições como o Governo do Estado de Sergipe, o Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura de Nossa Senhora da Glória, bem como, com o apoio da bancada federal de Sergipe, dos movimentos sociais organizados e dos pequenos produtores rurais da região, a unidade tornou-se um marco no processo de interiorização do ensino superior no Estado de Sergipe, tendo suas atividades iniciadas no dia 23 de novembro de 2015.

O Campus, que oferta quatro cursos na área das ciências agrárias, sendo eles Agroindústria, Engenharia Agrônomica, Medicina Veterinária e Zootecnia, atualmente passa pelo processo de construção de sua sede definitiva, na zona rural de Nossa Senhora da Glória, em um terreno adquirido a partir da parceria firmada com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O Diretor Geral do Campus do Sertão, prof. Jodnes Sobreira Vieira, parabeniza todos os integrantes da comunidade interna da unidade pela data. E, em meio às dificuldades decorrentes da pandemia do novo coronavírus, reforça o importante papel da ciência para a sociedade e reafirma o compromisso do Campus com a formação profissional e cidadã voltada para a transformação socioeconômica da região e de todo o estado de Sergipe.


Atualizado em: Qui, 26 de novembro de 2020, 21:33
Notícias UFS