Qua, 13 de janeiro de 2021, 11:05

EQUIPE TÉCNICA DE LABORATÓRIO DO CAMPUS DO SERTÃO REALIZA TREINAMENTO REMOTO SOBRE BOAS PRÁTICAS DE LABORATÓRIO
O primeiro Treinamento em Boas Práticas de Laboratório a ocorrer de forma virtual.

Na última terça-feira, 12 de janeiro, servidoras do Campus do Sertão reuniram-se por meio do Google Meet para o primeiro Treinamento em Boas Práticas de Laboratório - BPL - do corrente ano. Tendo como palestrante principal a Técnica em Alimentos e Laticínios, Rafaela Figueiredo Fontes.

O treinamento em BPL dos discentes pela equipe técnica de laboratório do Campus Sertão iniciou suas atividades em agosto de 2019, em formato presencial. A atividade pretende aprimorar os fundamentos teórico-práticos referentes ao conjunto de normas que dizem respeito à organização e às condições sob as quais estudos em laboratórios e/ou campo são planejados, realizados, monitorados, registrados e relatados. Visando garantir dados confiáveis, padronizar procedimentos, racionalizar trabalho, eliminar erros operacionais e diminuir os riscos do ambiente.

A ideia de realizar surgiu a partir das demandas apresentadas pelos discentes e servidores, originadas de dúvidas e dificuldades enfrentadas na execução das atividades laboratoriais.

Em decorrência da pandemia da covid-19, a equipe técnica optou por realizar o treinamento em formato remoto. A adoção por esse novo formato se apresentou como um desafio para a equipe, que buscou aliar os recursos de tecnologias digitais disponíveis para tornar o evento mais interativo.

O treinamento foi possível graças a conhecimentos práticos adquiridos em capacitação junto à equipe do NTI/UFS - Campus do Sertão, em junho de 2020, nas atividades da I Jornada de Formação dos técnicos administrativos do campus do Sertão


Atualizado em: Qua, 13 de janeiro de 2021, 11:43
Notícias UFS