Ter, 10 de agosto de 2021, 14:59

SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DO CAMPUS DO SERTÃO REALIZAM 2ª EDIÇÃO DE JORNADA DE CAPACITAÇÃO
As atividades da 2ª Jornada ocorrerão de forma virtual, devido à persistência da crise sanitária decorrente da COVID-19
Banner de divulgação do evento produzido pela designer Clarissa Campos

Em agosto de 2021, teve início a 2ª Jornada de Formação dos Técnicos Administrativos em Educação do Campus do Sertão. O evento busca dar continuidade à primeira edição que ocorreu em 2020, e foi construído a partir do interesse dos servidores técnico-administrativos do Campus em discutir assuntos referente as suas atividades laborais, trazendo dentre seus objetivos uma maior aproximação do servidor técnico-administrativo junto aos fundamentos teórico-práticos que sustentam suas atividades e ações no âmbito da universidade.

A realização do evento, que conta com mais de 80% de adesão dos técnicos e tem como convidados os terceirizados da área administrativa do Campus, continuará sendo de forma remota, por meio de ferramentas síncronas e assíncronas, devido à persistência da crise sanitária decorrente da COVID-19, que obrigou, desde 2020, a suspensão das atividades presenciais das instituições de ensino do país. As temáticas a serem abordadas nessa edição foram definidas pela Comissão Organizadora após consulta aos técnicos administrativos do Campus do Sertão.

Banner da programação do evento produzido pela designer Clarissa Campos

Na abertura do evento, que ocorreu no dia 4 de agosto de 2021, a comissão organizadora apresentou o planejamento da jornada, discorrendo sobre como esta foi construída, qual o seu objetivo, carga horária, quais os critérios de avaliação dos participantes e como está organizada a programação das palestras. Em um segundo momento, foram abordadas as principais funcionalidades do Microsoft Teams referentes ao ambiente de webconferência, onde acontecerão os encontros do evento. E, por fim, apresentou-se a plataforma Capacite-se, onde ficará todo o conteúdo da Jornada - palestras, atividades e materiais complementares.

Registro da primeira atividade da 2ª JFTAE

Neste primeiro encontro, estiveram presentes a Diretora Geral do Campus do Sertão, a Profª Anny Kelly Vasconcelos de Oliveira Lima, e o Diretor Pedagógico, Prof. Valdir Ribeiro Júnior. A Diretora Geral destacou a importância da criação de momentos de capacitação, que, em tempo de pandemia, também podem ser utilizados como momentos de reencontro e confraternização. O Diretor Pedagógico também ressaltou a relevância de encontros de capacitação e a importância do papel do técnico administrativo no contexto da Universidade.

Espera-se que a 2ª edição da Jornada fortaleça a integração dos servidores técnicos-administrativos do Campus do Sertão e possibilite maior troca de experiências e motivação da equipe, reforçando, em consequência, o processo de educação permanente da classe.

Ao final do evento, o técnico administrativo que participar de no mínimo 70% das atividades síncronas e de todas as atividades avaliativas propostas poderá emitir seu certificado pelo Capacite-se podendo utilizá-lo na progressão da carreira.

Atualizado em: Ter, 10 de agosto de 2021, 15:25