Ter, 28 de setembro de 2021, 17:23

FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO SÃO TEMA DE CAPACITAÇÃO DOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DO CAMPUS DO SERTÃO
As atividades síncronas do Módulo I ocorreram nos dias 02 e 15 de setembro de 2021
Banners de divulgação do Módulo I.

Dando continuidade à capacitação dos servidores técnicos-administrativos do Campus do Sertão, a II Jornada de Formação TAE trouxe, no mês de setembro, a abordagem de ferramentas de comunicação como aliadas à rotina laboral do servidor, buscando esclarecer a utilização e padronizar procedimentos referentes à comunicação interna dentro da instituição. Todas as atividades foram realizadas na plataforma do Microsoft Teams por webconferência e contaram com grande participação dos técnico-administrativos e funcionários terceirizados do Campus do Sertão, que puderam prestigiar colegas de trabalho na condição de palestrantes.

Servidores do Campus do Sertão em WebConferência pelo Microsoft Teams.

No dia 02 de setembro, a servidora Taira Moreira, do Campus do Sertão, apresentou a temática “Elaboração de Atas”, trazendo um vasto embasamento teórico para orientar a produção desses documentos. A abordagem desse tema partiu dos próprios servidores, cada vez mais envolvidos em atividades profissionais que exigem o registro de informações. Assim, os participantes puderam esclarecer suas principais dúvidas sobre estrutura, formatação e organização de ideias relacionadas ao tema.

Ao lado esquerdo, no canto superior, a palestrante Taira Moreira.

Já no dia 15 de setembro, os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar o servidor Izaías Almeida, do STI, que apresentou em tela os procedimentos técnicos para abertura de processos eletrônicos e memorandos no SIPAC. O palestrante simulou situações corriqueiras para o uso do sistema, demonstrando toda a funcionalidade do mesmo e as inúmeras etapas envolvidas no processo de comunicação interno.

No canto superior esquerdo da imagem, o palestrante Izaías Almeida.

Com tantas informações apresentadas nessas duas atividades, pode-se dizer, que a II Jornada de Formação tem seguido em seu objetivo de promover melhor conhecimento profissional das ferramentas de comunicação e o fortalecimento dos procedimentos de trabalho dentro da Universidade. A partir do dia 29 de setembro, o foco do evento se voltará para os Aspectos Jurídicos no Serviço Público Federal, abordando limites de atuação dos técnicos administrativos no âmbito universitário, responsabilização no uso de bens patrimoniais e manifestações políticas no ambiente de trabalho, trazendo desta forma, ainda mais conhecimento à equipe.

Atualizado em: Ter, 28 de setembro de 2021, 18:05