Ter, 24 de janeiro de 2023, 22:27

Médica veterinária formada no Campus do Sertão é premiada pela UNESCO
Anita Silva, médica veterinária vencedora do Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher”, é egressa da UFS - Campus do Sertão

É com imensa satisfação que informamos que egressa do campus Sertão Anita de Souza Silva, médica veterinária graduada pelo Departamento de Medicina Veterinária Campus Sertão (DMVS) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à saúde (PPGCAS) da UFS foi selecionada como uma das vencedoras da quarta edição do Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher”, na categoria “Meninas na Ciência”, no nível de graduação na Biológicas e Saúde.

Esta é uma homenagem da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) às cientistas brasileiras destacadas e às futuras cientistas brasileiras de notório talento, a qual leva o nome da primeira presidente mulher da sociedade, Carolina Martuscelli Bori. A SBPC criou esta premiação por acreditar que homenagear as cientistas brasileiras e incentivar as meninas a se interessarem por este universo é uma ação marcante de sua trajetória histórica.

Orientada e indicada pela professora doutora Roseane Nunes de S. Campos docente do DMVS e do PPGCAS UFS com o projeto “ Diagnóstico da leishmaniose visceral em cães e percepção dos tutores de cães e gatos sobre a doença” a estudante foi escolhida após um processo de seleção, do qual participaram 446 candidatas de 223 instituições de todas as regiões do País.

Durante a graduação e pós-graduação a discente Anita teve destaque por contribuir ativamente com os três pilares da Universidade, o ensino, pesquisa e extensão e apresenta um currículo com relevante contribuição para a ciência.

A cerimônia de premiação será realizada no Salão Nobre do Centro Universitário Maria Antônia na USP, em São Paulo, no dia 10 de fevereiro de 2023, em celebração ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, instituído pela UNESCO e contará com a presença da ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos.

Anita Silva
Professora Doutora Roseane Campos