Seg, 19 de junho de 2017, 09:05

CONFIRA COMO FOI O LANÇAMENTO DO LIVRO ANAIS DOS ENCONTROS SOBRE OS BENEFÍCIOS DAS ABELHAS NA AGRICULTURA
O evento foi realizado no dia 9 de junho, sexta-feira, em N. Sra. da Glória/SE

No dia 9 de junho de 2017, sexta-feira, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Nossa Senhora da Glória/SE, ocorreu o evento de lançamento do livro ANAIS DOS ENCONTROS SOBRE OS BENEFÍCIOS DAS ABELHAS NA AGRICULTURA. A obra reúne os textos das palestras ministradas durante os ENCONTROS SOBRE OS BENEFÍCIOS DAS ABELHAS NA AGRICULTRA, realizados entre 2015 e 2016, nos municípios de Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo e Canindé do São Francisco, em Sergipe.

Realizados no âmbito do projeto de Extensão “Oficinas sobre polinização: conciliando produtividade e conservação dos polinizadores”, (edital FAPITEC/SE/FUNTEC/CNPQ Nº 02/2015 - Olimpíadas e Popularização), os encontros supramencionados objetivaram contribuir com a difusão dos conhecimentos relativos à importância estratégica da conservação dos polinizadores e do processo de polinização para a agricultura no alto sertão sergipano, e teve como público-alvo produtores rurais, criadores de abelhas, estudantes, gestores públicos e os demais integrantes da região.

Se fizeram presente na oportunidade da realização do evento o representante do Diretor Geral do Campus do Sertão, o administrador Leandro Rodrigues do Nascimento; o Diretor Técnico da FAPITEC/SE, José Jilvan Andrade de Souza; os representantes dos poderes legislativo, executivo e das secretarias municipais de Nossa Senhora da Glória, por meio do prefeito do Município, Francisco Carlos Nogueira Nascimento, da presidente da Câmara dos Vereadores, Ivaneide Lima Farias Dantas e do Secretário de Agricultura e Meio ambiente, Djalci Aragão; o representante do Instituto Federal de Sergipe, Campus Glória, Danilo Munduruca; e o chefe da Unidade Região de N. Sra. da Glória, da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe – EMDAGRO, Ary Osvaldo Ribeiro Bomfim.

O evento contou, ainda, com a presença de docentes do núcleo de Educação em Ciências Agrárias e da Terra – NECATS, e dos cursos de Zootecnia, Medicina Veterinária, Agroindústria e Agronomia do Campus do Sertão, além de estudantes de graduação, agricultores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, que gentilmente cedeu o espaço do auditório para a realização do evento.

Convergindo os discursos acerca da atividade, a presidente da Câmara dos Vereadores, Ivaneide Lima Farias Dantas, o prefeito do Município, Francisco Carlos Nogueira Nascimento, além do Secretário de Agricultura e Meio ambiente, Djalci Aragão, parabenizaram a ação e reiteraram o apoio do Município às iniciativas do Campus do Sertão, ressaltando a importância da polinização para o desenvolvimento da agricultura e a recuperação da caatinga.

No decorrer do evento, o público teve a oportunidade de adquirir um exemplar da obra, contando com a assinatura dos organizadores e com o registro fotográfico do momento.

Confira os registros do evento:

Atualizado em: Seg, 19 de junho de 2017, 09:43